terça-feira, 7 de junho de 2016

FORMAÇÃO.



A Semede vem proporcionando aos educadores das salas de recursos multifuncionais e aos auxiliares de sala momentos de estudo e formação continuada. O último encontro contou com a presença de quarenta profissionais que através de leituras e dinâmicas vivenciaram momentos  de alegria e descontração, onde a música foi o fator primordial. Tivemos a participação especial da Esc. Mul. Irmã Bernadete que levou os educandos que participam do AEE (Atendimento Educacional Especializado) para apresentar o musical infantil: “Não queira ser aquilo que o outro é”, destacando a importância das “diferenças”, o diferencial que cada um possui, além da necessidade de incluir todos no processo de ensino e aprendizagem.
Dessa forma, iniciamos mais um projeto didático “música - janelas para o mundo”, fortalecendo assim a importância da música na sala de aula e seu papel no currículo escolar, pois ela pode se transformar em uma atividade divertida  e que ajuda na formação do caráter, da consciência e da inteligência emocional do indivíduo, além de promover  o  bem estar e a descontração, essencial para a auto estima e o desenvolvimento de competências e habilidades dos educandos.
 “A música é um elemento de fundamental importância, pois movimenta, mobiliza e por isso contribui para a transformação e o desenvolvimento. a música não substitui o restante da educação, ela tem como função atingir o ser humano em sua totalidade.” (Gainza,1988). 



Texto: Quitéria Barbosa
           Coordenadora de Educação Especial
           Núcleo de Comunicação Semede



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário